MASSAGENS ESTÉTICAS E TERAPEUTICAS:MASSAGEM GEL TERMAL(PEDRAS QUENTES),MASSAGEM DE RELAXAMENTO,MASSAGEM OLÉOS QUENTES,MASSAGEM TOALHAS QUENTES,MASSAGEM DAS CONCHAS,BAMBUTERAPIA,MASSAGEM CANDLE,MASSAGEM COM PINDAS SWEDA,CHOCOTERAPIA,SPA MÃOS E PÉS...

                                    MASSAGEM GEL TERMAL(PEDRAS QUENTES)
                                                                                          
 Cada vez mais aperfeiçoada e divulgada, hoje a massagem de pedras quentes é uma terapia que implica a disposição e fricção de pedras vulcânicas no corpo. O segredo destas pedras – ricas em sais minerais – está na herança energética que carregam e que remonta há milhões de anos, mas também na sua capacidade de reter o calor! Lisas e macias, estas pedras de basalto, como também são conhecidas, são o resultado do processo natural de arrefecimento após a libertação de lava vulcânica. Com formatos e tamanhos distintos, as pedras são escolhidas em função da zona do corpo onde serão aplicadas, uma vez que devem encaixar na perfeição.
As pedras quentes produzem efeitos tão benéficos como: o relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.

      MASSAGEM DE RELAXAMENTO 
   
Trata-se de manobras de toques suaves, definidas como deslizamento, amassamento, fricção e vibração, que acalmam o corpo e dissolvem as tensões.
A massagem base, esta é feita literalmente dos pés à cabeça, sem esquecer o rosto, normalmente com um óleo de massagem que facilita os movimentos de quem executa. Com efeitos duradouros, tem como objectivo acalmar, eliminar tensões e despertar sentidos.


                                                MASSAGEM COM OLÉOS QUENTES
      
Altamente relaxante, baseia-se na realização de movimentos que estimulam o fluxo energético com a utilização de óleo curativo aquecido. Proporciona a sensação de intenso conforto e bem-estar.


Uma viagem sensorial que alia as técnicas relaxantes de uma massagem base às propriedades e virtudes dos óleos essenciais. Os aromas são escolhidos conforme o estado de espírito e/ou de saúde da pessoa e, juntamente com movimentos revigorantes e tonificantes, esta massagem é uma arma poderosa contra o stress diário.

                                           MASSAGEM COM TOALHAS QUENTES

 Proporciona grande conforto, pela combinação dos efeitos provocados pela temperatura morna das toalhas úmidas com o suave deslizamento da textura macia destas sobre a pele.
                                                    

MASSAGEM DAS CONCHAS

Massagem ritual inspirada pelo espírito energetico e calor das culturas Mediterrâneas, reforçadas com      a essência do Oceano as mãos da terapeuta dançam como as ondas, com movimentos relaxantes que encorajam uma profunda sensação de bem estar.
Nos remete a calmaria e a um estado de êxtase, que os Oceanos e mares provocam. E diante deste grande sistema, é importante termos consciência de que na imensidão do mar existe um ambiente marinho complexo, onde cada um pode ser considerado como um organismo vivo.O homem interage com a natureza de diversas formas e é interessante, senão surpreendente a relação que manteve e mantém com as conchas. Isto remonta a tempos muitos distantes na África em que as conchas simbolizavam a fertilidade da terra, dos animais e em particular do homem.Relacionadas a mitos e lendas da antiguidade, as conchas há muito despertam a atenção e o fascínio.Conta a mitologia grega que Afrodite (Vênus), a mais bela entre as deusas do Olímpo, surgiu do mar amparada numa grande concha de madrepérola.


             MASSAGEM COM BAMBU

 a bambuterapia ou massagem com bambu é a novidade no combate à celulite. Movimentos de deslizamento, fricção e amassamento são usados, durante toda sessão, para estimular as glândulas e, proporcionar com isto, um efeito drenante e redutor de gordura numa combinação de tecnicas de drenagem linfática,shiatsu e ayurvédica.
Esta terapia também é indicada para quem deseja alcançar bem-estar ou até, amenizar alguns problemas de saúde. Suas manobras favorecem o relaxamento, a desintoxicação, a melhora na postura, o combate da tensão pré-menstrual (TPM) e seus principais sintomas, além de auxiliar seus adeptos a encontrar o ponto de equilíbrio emocional.

                       MASSAGEM CANDLE
Técnica inovadora vinda dos Estados Unidos,utiliza uma vela desenvolvida especialmente para essa finalidade, produzida com um tipo de parafina cosmética, que aquecida a uma temperatura morna derrete, sendo utilizada como um óleo para massagear. O calor do óleo essencial junto com o aroma, a sensação do óleo escorrendo pelo corpo e a compressão e deslizamento das manobras realizadas proporcionam uma incrivel sensação de relaxamento.

                                                                      MASSAGEM PINDA SWEDA
 As “pindas”, elemento característico e diferenciador desta massagem, contêm várias ervas medicinais, aromáticas, bem como, especiarias, com propriedades tanto relaxantes como estimulantes, as quais são, prèviamente, aquecidas,de forma a criar o efeito terapêutico desejado.
Realizada com "trouxinhas" de ervas aromáticas (visheshas), umedecidas em óleos essenciais pré-aquecidos. As inúmeras propriedades das ervas e dos óleos fornecem uma gama de opções, que pode ser de: relaxamento, anti-depressão, anti-celulite, anti-stress, dentre outros.
Pindas chinesas

São saquinhos de linho, que no seu interior contém ervas aromáticas e sal marinho.
O estresse e a tensão tem efeitos acumulativos no organismo humano e podem provocar mais problemas de que se imagina. 
O primeiro reflexo é o cansaço mental e físico, depois surgem sutilmente dores no corpo todo.
O ponto de tensão do paciente determina o local da dor, as regiões mais problemáticas são os ombros (cervical) pescoço, tórax e lombar.
Nessas áreas podem até aparecer nódulos, resultado de energia bloqueada.
As pindas chinesas vem para nos auxiliar, traz o alívio das dores musculares, relaxamento profundo e diminuição do estresse.
Sal marinho:é indicado principalmente para tratamentos de flacidez e celulite na estética, fazendo a talassoterapia.
No caso das pindas utilizamos pelo fato do sal ser um elemento condutor de calor para aliviar dores musculares, fadiga para recuperarmos a vitalidade da pessoa em tratamento.
Essas são as principais ervas que contém dentro de uma pinda chinesa, essa terapia constitui uma forma saudável e natural para equilibrarmos o sistema respiratório, mas não poderemos esquecer do relaxamento profundo que nos proporciona.

Canela:anti-séptico, artrite, reumatismo, tônico cardíaco, e trabalha a circulação do sangue no corpo, é estimulante mental e antidepressivo.
Alecrim:dores de cabeça, dores musculares, cansaço mental, ótimo para trabalhar dermatite seborréica.
Eucalipto:Trabalha principalmente o sistema respiratório, é anti-séptico, estimula a concentração.
Jasmim:esta erva tem como um dos seus maiores benefícios trabalhar a ronquidão peitoral, principalmente pessoas gripadas ou com bronquite, auxilia nas dores do parto, alivia cólicas, no emocional podemos trabalhar depressão, nervosismo e perturbações.
Flor de laranjeira:também conhecido como néroli, tem como sua principal função desintoxicação, diarréia e cãibras, no emocional trabalhamos a depressão, apatia, fobia, estresse, medo e tenção.
Dentro da estética podemos contar com os óleos essenciais cítricos que nos ajudam muito na desintoxicação, queima de gordura localizada e nos auxilia na prevenção de celulite.
Capim Limão:Erva medicinal que é muito utilizada para enxaqueca, é relaxante, trabalha pessoas que tem dificuldade de concentração, esgotamento mental

Lavanda:erva medicinal para acalmar pessoas estressadas, no emocional trabalha a insônia e estados nervosos, é altamente hidratante, atua como cicatrizante e regenerado celular.
Camomila:erva medicinal que trabalha principalmente dores musculares, queimadura, ajuda a regular o aparelho digestivo, trabalha a impulsividade, é calmante.
 CHOCOTERAPIA

O chocolate é o doce preferido pela moaioria. porque além de ser uma delícia traz uma incomparável sensação de bem-estar.Comer o chocolate já é uma sensação maravilhosa, imagine banhar seu corpo inteiro com esta iguaria e assim se cuidar trazendo benefícios para a sua saúde? É assim que funciona a chocolaterapia em que o aroma e as propriedades que caracterizam o cacau unem-se para vencer a luta contra o envelhecimento, a flacidez, a celulite e o stress. Está na moda "alimentar" o corpo com deliciosas massagens, tendo o cacau como personagem principal.




A chocolaterapia consiste em envolver o corpo com produtos à base de cacau , deixando-o atuar sobre a pele durante alguns minutos. Esta "fantasia" do chocolate inclui outras variedades terapêuticas como a esfoliação com aroma de chocolate
       
     SPA MÃOS E PÉS
Esse delicioso tratamento para além de embelezamento dos pés consiste numa esfoliação para a retirada de células mortas;acompanhada de um banho de parafina de rosas para uma melhor hidratação;para pés gretados ou prevenção um ofurô (escalda pés)com essências relaxantes para um melhor relaxamento dos pés acompanhado de uma massagem ao fim de um dia intenso de trabalho.